CEOs e Geração Y têm visões distintas sobre gestão de negócios

Com uma visão distinta sobre a gestão de negócios, a Geração Y está mais preocupada e comprometida com a globalização e sustentabilidade do que os CEOs (Chief Executive Officer). Pelo menos foi o que mostrou a pesquisa Global Student Study, realizada pela área de consultoria da IBM.

O estudo teve a adesão de de 3,6 mil estudantes de 40 países, incluindo o Brasil, e revelou alguns pontos de diferença entre os Ys e os executivos. Um deles, por exemplo, foi sobre a condução dos negócios da companhia. 31% dos presidentes acreditam que as empresas deveriam otimizar suas operações globalizando e não centralizando suas ações, enquanto entre os estudantes esse número sobe para 48%. Globalização também foi considerada por 55% dos jovens entrevistados como a força externa que deverá ter maior impacto nas empresas durante os próximos cinco anos. Os CEOs, por outro lado, elegeram para a posição “fatores de mercado”, com 56% dos votos.

Sobre as questões ambientais, 65% dos estudantes demonstram preocupação relacionada à escassez de recursos naturais, apenas 29% dos CEOs se mostraram atentos a esse fator. Para os presidentes que participaram da pesquisa, globalização e questões ambientais não deverão causar o impacto sugerido pela Geração Y. Os CEOs acreditam que fatores tecnológicos, macroeconômicos, questões relacionadas a mão de obra e regulatórias devem ser considerados como forças mais expressivas que as identificadas pelos universitários.

Fonte: revistavocerh.com.br

“Você RH” – Publicado em 10/02/2011 às 17h52

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s