Prefeitura ignora médicos e greve continua nas USFs em Marília-SP

Nenhuma proposta é apresentada pela Gota de Leite e 31 médicos mantêm a paralisação; nova audiência acontece no dia 28 no TRT, em Campinas

Taís Iatecola
Agência BOM DIA

Assembleia durou quase quatro horas na APM; presença do Sindicato dos Médicos é formalidade que grevistas têm que cumprir

Médicos das 31 USFs (Unidades de Saúde da Família) decidiram ontem manter a greve da categoria por tempo indeterminado.  A decisão foi tomada após quase quatro horas de reunião entre os profissionais, representante legal da empregadora (a maternidade Gota de Leite) e membros do Sindicato dos Médicos de São Paulo.

A prefeitura ignorou o encontro e não enviou representante. Segundo o médico Alexandre Mustafá, membro da comissão de negociação, a Gota de Leite apresentou ontem apenas antiga proposta de antecipação do dissídio da categoria, que é em setembro.“Não apresentaram nada de novo e nenhum representante do Executivo compareceu. Por isso, decidimos manter a paralisação por tempo indeterminado.”

Ele comenta ainda que a empregadora discutiu apenas as questões salariais. Outras reivindicações, como melhorias estruturais nas unidades e contratação de mais agentes de saúde, foram ignoradas. “Deixaram essa discussão para a prefeitura”, diz.

Segundo o advogado que representa a categoria, Marcos Furlan, a assembleia com a presença do sindicato faz parte de formalidade legal que os profissionais grevistas têm que cumprir. “É para legitimar o processo até que o TRT decida sobre o dissídio de greve, que determinará a legalidade ou não do movimento. Como estamos cumprindo tudo o que foi determinado, acredito que a decisão será favorável e daí a empregadora terá que sentar na mesa de negociação novamente.” Decisão deve sair na próxima semana.

Fonte: redebomdia.com.br

“Bom Dia Marília” – Publicado em 24/02/2011 às 08h42

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s