Você está viciado em trabalhar? Entenda a síndrome da alta produtividade

Metas, prazos, planinhas… É importante se desvencilhar um pouco do trabalho para que ele não afete sua vida pessoal e saúde


(Crédito: Dreamstime.com/Divulgação)

(Crédito: Dreamstime.com/Divulgação)

Ter um bom cargo, mas não estar bem com a família e amigos afeta a vida do profissional

Para as empresas é importante aumentar a produtividade e reduzir os custos, mas quase nenhuma delas se preocupa com a saúde dos profissionais que trabalham para alcançar as metas impostas. A pressão para receber uma promoção ou ganhar certos benefícios já até recebeu alguns nomes como a “síndrome da alta produtividade”.

Independente do conceito, a consequência de ter mais trabalho do que se pode fazer é descuido da vida pessoal e aborrecimentos. Esses primeiros sintomas depois se transformam em cansaço e outras doenças. É importante ter em mente que as pessoas trabalham para viver melhor e que de nada vale um bom cargo em uma empresa sem estar feliz e próximo da família e amigos.

Existem dois tipos de viciados em trabalhar, um que está satisfeito com a rotina que tem e outros que apresentam problemas de saúde, insatisfação com a carreira e relacionamentos familiares. É normal fazer algumas horas extras para se destacar no emprego, o problema surge quando o profissional se foca apenas no trabalho e esquece que tem uma vida fora da empresa.

Algumas das consequências de trabalhar demais segundo especialistas são conflitos matrimoniais, divórcio, desgaste pessoal e problemas de saúde. Tenha em mente que nem sempre uma jornada muito longa faz com que o desempenho do profissional seja maior, bem pelo contrário.

Fonte: Universia Brasil

“Notícias: Carreira” – Publicado em 29/04/2011 às 11h50

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s