Acidente em obra terceirizada mata operário na UFSC

A queda de uma viga num prédio que a empresa Cassol está construindo no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, no bairro Trindade, em Florianópolis, matou o operário Joelson de Moura, 32 anos, na manhã desta terça-feira, 3 de maio. Os outros 10 funcionários que trabalhavam na obra foram dispensados imediatamente, e o gerente da empresa, Tiago Zin, 30, que estava chegando para visitar o canteiro, foi surpreendido com a notícia quando estava a poucas quadras de distância, pelo telefone celular. O acidente ocorreu por volta das 10h35min.

O encarregado pela obra, Vânio Vieira, não se encontrava no local na hora do desastre. As poucas informações disponíveis dão conta de que o empregado fazia a inspeção em cima de uma viga quando esta desabou, trazendo junto todas as demais, sendo que uma caiu sobre ele. O bombeiro George Ferreira, que coordenou o resgate, disse que os soldados fizeram uma alavanca com partes destruídas da estrutura para retirar o corpo. A empresa Cassol isolou a área num raio de pelo menos 15 metros ao redor do prédio em construção.

De acordo com o pró-reitor de Infraestrutura da UFSC, João Batista Furtuoso, o edifício, de quatro andares, será utilizado pela administração do Centro de Desportos da instituição. A montagem da estrutura pré-moldada se encontrava na segunda de uma série de três fases, e deverá ser temporariamente interrompida até que a empresa, a Polícia Civil e os bombeiros concluam os respectivos laudos do acidente. O projeto estrutural foi contratado em 2010 pelo Departamento de Obras e Manutenção Predial da UFSC.

Mais informações com o pró-reitor de Infraestrutura da UFSC, João Batista Furtuoso, pelo telefone (48) 3721-9537.

A assessoria de imprensa da Cassol emitirá nota sobre o acidente e pode ser contatada pelo fone (41) 3641-5900

Fonte: Universidade Federal de Santa Catarina

“Notícias da UFSC” – Publicado em 03/05/2011 às 12h36

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s