Fiesp – Indústria nacional cria 97 mil empregos no ano

Por Luiz Felipe T. Erdei

A geração de empregos pelo Brasil aumentou consideravelmente nos últimos oito anos, segundo afirmações de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, e de Carlos Lupi, atual ministro do Trabalho e Emprego. No período, cerca de 15 milhões de oportunidades foram criadas, 2,5 milhões delas somente em 2010.

O setor industrial concentra bom número de trabalhadores. Segundo informações divulgadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) a indústria paulista de transformação contratou 46,5 mil funcionários em abril, avanço de 1,81%, desconsiderando-se ajustes sazonais, em comparação ao mês imediatamente anterior.

No acumulado anual, o saldo líquido é de 97 mil vagas, ou seja, avanço de 3,85% em comparação ao período igual de um ano antes. Vale destacar as atividades relacionadas ao álcool e ao açúcar, responsáveis por aproximadamente 31,57% das oportunidades.

Paulo Francini, diretor de economia de ambas as entidades, pondera que o desempenho do início de 2011 é positivo, porém não apresenta a mesma força de outros tempos.

O cenário pode ser melhor daqui em diante caso algumas promessas sejam cumpridas, entre as quais taxação mais elevada de produtos importados e diminuição de impostos para a indústria nacional.

Fonte: VagaEmprego.com.br

“Emprego Brasil” – Publicado em 16/05/2011 às 15h43

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s