Metroviários de SP rejeitam proposta da empresa e decretam estado de greve

Metroviários de SP rejeitam proposta da empresa e decretam estado de greve

Após cinco rodadas de negociação entre o Sindicato e a Cia., não houve acordo. O Metrô apresentou uma proposta de reajuste de 6,39%, o que não representa aumento real para a categoria. Na reunião, a Cia. também não se manifestou sobre o valor da Participação nos resultados (PR).

Na noite da quinta-feira, 19/05, os metroviários compareceram à sede do Sindicato e participaram de assembleia para analisar a proposta da empresa.

Por unanimidade, os metroviários rejeitaram a proposta da Cia. e aprovaram estado de greve; uma série de atividades de mobilização e a realização de nova assembleia no dia 26/05, quando a categoria poderá decretar greve, caso o Metrô não melhore a proposta apresentada.

Entre as atividades de mobilização estão as reuniões setoriais nas áreas da empresa e o Café com o Usuário, que acontecerá na próxima quarta-feira, 25/05, às 17h, na estação Sé.

Reivindicações

Os metroviários reivindicam 10,79% de reajuste salarial, reajuste nos valores do Vale-Refeição e Cesta Básica, PR igualitária, licença-maternidade de 180 dias, entre outros importantes itens, como a equiparação salarial, que eliminará as diversas faixas salariais que existem entre trabalhadores que cumprem a mesma função, mas recebem salários e direitos diferentes.

Fonte: MundoSindical.com.br

“Sindicato dos Metroviários de SP” – Publicado em 27/05/2011 às 09h27

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Metroviários de SP rejeitam proposta da empresa e decretam estado de greve

  1. Importante estudo sobre o tema dos metroviários: “SILVA, E., SATO, L., DELIA, A. Condições de trabalho e saúde em funcionários da OPM do metrô de São Paulo. São Paulo: DIESAT, 1986.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s