Ministério Público Federal para por 48 horas por melhores salários

Servidores de Araraquara e São Carlos apoiam mobilização nacional da categoria

Por Cláudio Dias / Fernando Martins

 

Servidores do Ministério Público Federal (MPF) de Araraquara e São Carlos farão uma paralisação de dois dias começando hoje, em apoio à mobilização nacional da categoria. A greve é pela aprovação dos Projetos de Lei 6613/09 e 6697/09, que revisam o salário dos servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União e estipulam um plano de cargos e salários. A abertura do diálogo também é reivindicada.

Em Araraquara, a paralisação é parcial, segundo o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu). Onze funcionários da Procuradoria da República irão aderir ao movimento. Ainda não está confirmada a adesão dos dez servidores do Ministério Público do Trabalho. Já os funcionários da Justiça Federal preparam uma paralisação para o dia 16. O objetivo da ação nacional é interromper parte dos serviços, para buscar uma negociação com a Procuradoria Geral da União.

Hoje, segundo o sindicato da categoria, não há nenhum tipo de conversa, apesar das tratativas iniciadas na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e prosseguidas com a atual presidente Dilma Rousseff (PT). O principal questionamento, é claro, é pela revisão do salário, defasado há quatro anos. Os servidores federais também visam à aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS). O movimento grevista atinge todo o Interior paulista, Rio de Janeiro e Estados do Norte e Nordeste.

Serviços

Durante os dois dias de greve, os serviços serão interrompidos, resguardando o mínimo de 30%. Haverá somente o protocolo geral com encaminhamento de questões urgentes, além do atendimento de situações que estejam sob prazos preclusivos, réus presos, habeas corpus, ou medidas cautelares e recepção aos cidadãos em relação às questões urgentes ligadas a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

Fonte: Araraquara.com

“Notícias | Cidade” – Publicado em 08/06/2011 às 03h00

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s