Patrões querem contratar mais

LIGIA TUON

O mercado de trabalho dá sinais de que se manterá aquecido. Em todo o País, 41% dos empregadores planejam contratar no terceiro trimestre, segundo pesquisa da consultoria de recursos humanos Manpower. Apesar de a perspectiva de emprego ter caído três pontos porcentuais, tanto em relação ao segundo trimestre de 2011 quanto ao terceiro trimestre do ano passado, o número ainda é considerado alto.

“Isso ainda reflete um crescimento sólido da economia brasileira”, analisa o diretor da Manpower no Brasil, Riccardo Barberis. Em São Paulo, o índice atingiu 44%, o maior resultado do País.

Os setores que mais se destacam são seguros, serviços, construção e finanças. “A área de construção civil continua aquecida pelo aumento do emprego formal, empreendimentos que continuam sendo construídos e eventos que chegarão ao País, como os Olimpíada de 2014 e Copa do Mundo de 2016”, diz Barberis.

Para ele, é natural que o setor de serviços e finanças acompanhem. “Com mais interessados em comprar a casa própria, aumenta também o pedido de financiamentos e os de seguro.”

É possível que os profissionais contratados agora ganhem mais. “Em virtude da alta inflacionária, provavelmente, os dissídios do segundo semestre serão de 7% até 10%. Se a inflação está em 6,5% ao ano, ninguém vai aceitar menos que isso”, prevê o professor do Laboratório de Finanças da Fundação Instituto de Administração (FIA), Keyler Carvalho Rocha.

Além disso, por conta do mercado aquecido, há maior movimentação de profissionais. “Como falta pessoal qualificado, as empresas tendem a aumentar os salários para não perder um funcionário”, completa Elaine Saad, vice presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Nacional).

Fonte: Estadao.com.br

“Jornal da Tarde” – Publicado em 15/06/2011 às 09h00

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s