Prefeitura de Campinas-SP retém verba do Cerest, diz diretor de Saúde

Recurso de R$ 1,5 milhão poderia evitar sucateamento da unidade

PAULO REDA – CAMPINAS

Arquivo | TodoDia Imagem

Vista interna do Cerest: sem investimentos, unidade sofre sucateamento

O diretor de Saúde da Prefeitura de Campinas, Adilson Rocha Campos, revelou ontem que um recurso de aproximadamente R$ 1,5 milhão, enviado pelo governo federal, está parado nas contas do município há pelo menos dois meses. O dinheiro deveria ser investido em projetos do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), mas não foi utilizado. Campos culpou a falta de estrutura do órgão para o problema.

A verba saiu da Renast (Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador), do Ministério da Saúde, e não pode ser transferida para outro setor. Ontem o diretor se reuniu com funcionários do órgão para discutir a crise enfrentada pela unidade. Na quinta-feira, a direção do Centro e sindicatos de trabalhadores denunciaram a falta de funcionários – principalmente médicos – e o sucateamento pela falta de investimentos.

O diretor anunciou ontem que vai enviar um comunicado aos médicos que já atuam na rede municipal para verificar se existe interesse deles em atuar no Cerest. O local possui hoje três médicos, mas um deles já anunciou sua demissão. Com isso, a unidade teria um profissional para fazer vistorias em empresas e apenas um médico para o atendimento ao público.

Campos disse ainda que na próxima semana será feita uma pesquisa de preços para tentar viabilizar a reforma do prédio do Cerest, na Avenida Prefeito Faria Lima. Ele avalia a possibilidade de utilização dos recursos do Renast nas obras. “Na minha avaliação inicial isso seria possível”, destacou.

Além de Campinas, o Cerest funciona como referência na área de saúde do trabalhador para Vinhedo, Paulínia, Cosmópolis, Nova Odessa, Americana, Sumaré, Artur Nogueira e Hortolândia.

Fonte: portal.tododia.uol.com.br

“Jornal Todo Dia” – Publicado em 09/07/2011 às 13h32

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s