Operário fica ferido em explosão e funcionários param obra no Maracanã

Segundo Secretaria, a vítima teve queimaduras e lesão na perna. Funcionários estão reivindicando questões trabalhistas.

Do G1 RJ

Operários interromperam as obras de reforma do Maracanã, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (17). As informações foram confirmadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop).

Obras no Maracanã nesta manhã (Foto: Alexandre Durão/G1)Obras no Maracanã nesta manhã (Foto: Alexandre Durão/G1)

De acordo com a Emop, os funcionários estão reivindicando questões trabalhistas, que estão sendo analisadas pelo consórcio executor das obras. A Emop ainda informou que acompanha a evolução das negociações para reinício dos trabalhos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte confirmou que um funcionário ficou ferido após um acidente nesta terça-feira. Duarte disse que o operário foi cortar um barril com uma solda e houve uma explosão. Ele informou que os 1.500 trabalhadores do Maracanã pararam de trabalhar.

Duarte disse também que acontece uma reunião com representantes do consórcio responsável pelas obras, nesta tarde, para tratar do direito a um plano de saúde para a categoria. Ele contou que os trabalhadores possuem apenas um plano do sindicato, conveniado a 30 clínicas, mas que não tem atendimento de emergência.

A assessoria do Consórcio Maracanã Rio 2014 informou, por meio de nota na noite desta quarta-feira, que está reunido com empregados e o sindicato da categoria para avaliação de demandas dos funcionários da obra.

“O Consórcio reforça que sempre esteve aberto ao diálogo com os seus trabalhadores e lembra que um acordo coletivo com a categoria e o sindicato foi fechado em 19 de abril de 2011, abrangendo o período de fevereiro / 2011 a janeiro / 2012. Durante a tarde, o Consórcio dispensou os trabalhadores para facilitar as negociações com seus representantes”.

Ainda segundo o consórcio, “às 8h30 desta quarta-feira, no canteiro de obras do estádio, o ajudante de produção Carlos Felipe da Silva Pereira sofreu acidente de trabalho e foi imediatamente atendido pela equipe médica, que está constantemente de plantão no empreendimento. Ele teve fratura no joelho. Após os primeiros socorros, foi encaminhado de ambulância para o hospital Souza Aguiar. O pai do empregado, Carlos Roberto Pereira, que também trabalha na obra, acompanhou todos os cuidados médicos. O diagnostico clínico indica que Carlos Felipe se encontra em recuperação”.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o funcionário ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar e a vítima teve queimaduras e lesão na perna.

Fonte: Globo.com

“G1 Rio” – Publicado em 17/08/2011 às 18h45

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s