Trabalhador se enrosca em capim e tem perna moída por máquina

Um acidente de trabalho causou a amputação da perna direita do ruralista Márcio Batista, 32 anos, na fazenda onde trabalha, na comunidade de Pereira, em São José do Goiabal. Na manhã dessa segunda-feira, 29 de agosto, enquanto fazia serviço em um trator adaptado com uma moedora, o capim enroscou em sua perna e a puxou em direção às hélices da máquina.

O trabalhador rural teve a perna moída até o fêmur, na altura da coxa. Testemunhas disseram que o acidente só não foi pior porque um colega de serviço de Márcio Batista desligou a máquina. Se isso não tivesse sido feito o trabalhador teria sido engolido por completo pela moedora de capim.

Os funcionários da fazenda acionaram uma ambulância da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Goiabal ainda chamou pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência de Nova Era (Gave) e pelo Corpo de Bombeiros de Itabira. A ambulância local levou a vítima para o Hospital de Ponte Nova com a máquina ainda presa ao fêmur do ruralista.

Um funcionário da empresa fabricante da máquina foi até a unidade de saúde para desmontar o equipamento e desprender a vítima, pois Márcio precisou ser encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Fonte: DeFatoOnline.com.br

“De Fato Online” – Publicado em 30/08/2011 às 11h55

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s