Consórcio responsável pelo Maracanã vai à Justiça contra nova paralisação

O Consórcio responsável pelas reformas do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 afirma que irá recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho contra a última paralisação dos operários na última quinta-feira por alegar que vem cumprindo todas as exigências acordadas no dia 22 de agosto, ao final da última greve.

Ao prestar queixa ao Tribunal, o consórcio afirma que a última paralisação é sem motivo e pede que a ação dos operários seja considerada abusiva. Uma nova audiência de conciliação foi marcada para dia 5 de setembro, às 13h.

Leia na íntegra o comunicado do Consório Maracanã 2014 sobre as paralizações desta semana:

O Consórcio Maracanã Rio 2014 reitera que estão sendo cumpridos todos os itens acordados no dia 21 de agosto com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro, sendo os principais:

1. Aumento, a partir de 1º de setembro, do valor da cesta básica de R$ 110 para R$ 160, o que é um incentivo à frequência ao trabalho, pago com base no mês trabalhado. A alimentação durante o serviço é realizada no refeitório do canteiro de obras, cujos padrões de qualidade são avaliados diariamente por nutricionistas.

2. Plano de saúde individual para os trabalhadores (titulares), também a partir de 1º de setembro.

3. Abono dos dias parados (17, 18 e 19 de agosto), sem desconto nos benefícios dos trabalhadores, o que foi integralmente pago no último dia 31 de agosto.

Também em 21 de agosto, foi formada uma comissão integrada por representantes dos trabalhadores e do Consórcio para estudar a viabilidade da implantação de outros benefícios. Esta comissão tem até meados de novembro para apresentar a conclusão do estudo. Todos esses itens foram homologados durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho realizada no dia 22 de agosto.

Visto que todas as reivindicações dos trabalhadores estão sendo atendidas, o Consórcio entende não haver motivo para a atual paralisação e solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho que o movimento seja considerado abusivo. A audiência para conciliação foi marcada para o próximo dia 5 de setembro, às 13h.

Fonte: EspnEstadao.com.br

“ESPN | Copa do Mundo” – Publicado em 02/09/2011 às 10h37

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s