Funcionária da Nestlé tem braço mutilado em acidente de trabalho em Marília-SP

Cerest e Stiam acompanham o caso; vítima está internada no HC

A operadora de máquinas da fábrica da Nestlé, Natália dos Santos, 22, teve um dos braços mutilado na madrugada de ontem após cair em um dos equipamentos em operação. Com múltiplas fraturas expostas ela foi socorrida por funcionários da empresa e em seguida encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC), onde passou a tarde em coma induzido.

O caso pode revelar abusos e excessos na jornada de trabalho. Segundo informações do presidente do Stiam (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Marília), Wilson Vidoto Manzon, o estado de Natália é grave e a equipe médica ainda aguardava a estabilização do quadro clínico da vítima para realizar procedimento cirúrgico e avaliar a dimensão dos danos do acidente.

“A empresa se prontificou a pagar todo custo médico e até transferir a funcionária para um hospital especializado, sendo o caso”, disse.

Sindicato e integrantes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) estiveram ontem na fábrica para coletar informações sobre o acidentes. Ainda não está descartada a possibilidade de Natália ter de amputar o braço.

“Estamos também acompanhando de perto o caso para dar toda assistência necessária e verificar em que circunstâncias tudo aconteceu”.

O caso foi descoberto ontem à noite pelo Diário, por volta das 21h, após o jornal receber um email avisando sobre ocorrido. Informações que foram confirmadas pelo presidente do sindicato.

Fonte: DiariodeMarilia.com.br

“Jornal Diário de Marília” – Publicado em 07/09/2011 às 02h08

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Funcionária da Nestlé tem braço mutilado em acidente de trabalho em Marília-SP

  1. paula disse:

    sr .wilson o sr diz k n empresa n ha jornadas d exesso então esplica o k é o ESMD e esse momte d reunioes semanais apos a jornada dtrabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s