Excesso de jogos e ameaça de greve ligam sinal de alerta no tênis mundial

Principais jogadores começam a sentir o desgaste e a reclamar do calendário. Americano Andy Roddick não descarta uma paralisação

Por SporTV.com

Rio de Janeiro

O Master 1000 de Xangai, em outubro, reuniria os melhores do mundo no tênis. Entretanto, ficará sem dois dos três principais. Novak Djokovic, o líder do ranking, está com uma lesão nas costas. Roger Federer, o terceiro, alegou desgaste e também está fora. O calendário com muitos torneios e jogos começa a trazer consequências aos jogadores.

Nesta semana, o número 4 do mundo, Andy Murray, reclamou. Ele acha que seriam necessários 15 ou 20 dias de paralisação durante a temporada. Ou um calendário mais enxuto.

Aqui no Brasil, no entanto, há quem não vê excesso de jogos.

– Eu não acho impossível o que eles fazem. Com bom treinamento, orientação e estrutura o atleta aguenta jogar o ano inteiro – analisou Eduardo Faria, preparador físico da CBT, em entrevista ao “SporTV News”.

O número 2, Rafael Nadal, criticou o calendário do circuito masculino. Ele teve apenas quatro dias entre a final do US Open e o primeiro jogo entre Espanha e França da Copa Davis.

O estopim do problema no circuito foi justamente o US Open. A chuva forte que caiu em Flushin Meadowns apertou a programação. A final teve que ser disputada em uma segunda-feira.

Com todos os problemas, o americano Andy Roddick declarou que em breve os tenistas devem se reunir para buscar uma solução e que uma paralisação durante um grande torneio não estaria descartada.

Mas será que uma greve realmente seria necessário, como já vem ocorrendo com outros esportes?

– Não, porque eu sou fanático (risos). Eu não consigo jogar o tanto que gostaria. Se tivesse que fazer uma greve agora iria causar lágrimas nos meus olhos. Mas também não estou no circuito profissional, falo isso de brincadeira – disse Gustavo Kuerten, brasileiro ex-número 1 do mundo.

Por enquanto, o mundo do tênis segue como está. Só não se sabe até quando…

Fonte: SporTV.com.br

“SporTV News” – Publicado em 30/09/2011 às 09h03

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s