Empresa e sindicato selam acordo e encerram greve nas obras do estádio de Brasília

Vista geral da obra do Estádio Nacional de Brasília; obras foram retomadas nesta sextaVista geral da obra do Estádio Nacional de Brasília; obras foram retomadas nesta sexta

Bruno Freitas
Em São Paulo

Os representantes dos trabalhadores das obras do estádio de Brasília para a Copa de 2014 chegaram a um acordo com as empreiteiras Andrade Gutierrez e Via Brasil nesta sexta-feira para a retomada dos trabalhos na arena, após a paralisação de seis dias úteis.

“Os operários retomaram as atividades na manhã desta sexta”, disse ao UOL Esporte Raimundo Salvador, vice-presidente do Sticmb, o sindicato dos trabalhadores da construção civil de Brasília.

Não há aumento salarial na proposta acertada, embora existam ganhos financeiros para os trabalhadores. Por ela, os funcionários receberão um abono de 30% sobre o salário em dezembro de 2011, junto com o pagamento do 13º salário. Em maio, ficou combinado o pagamento de mais uma bonificação de 30%. Além disso, os trabalhadores passariam a receber um auxílio-alimentação de R$ 121,20.

“Nem todas as nossas demandas foram atendidas, mas pelo menos tivemos nossas reivindicações parcialmente atendidas”, afirmou o representante do sindicato local dos trabalhadores da construção civil.

Em relação ao tempo parado, foram seis dias úteis. Pela proposta, a empresa abonará três deles. O restante será compensado pelos funcionários.

Leia a nota divulgada na manhã desta sexta-feira pelo consórcio responsável pelas obras do estádio de Brasília para a Copa do Mundo:

O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília, informa:

Em assembleia realizada pelos trabalhadores na manhã desta sexta-feira (04/nov), os operários votaram pelo retorno às atividades no canteiro de obras;

Após a decisão em assembleia, o trabalho foi retomado normalmente – conforme a proposta de acordo consensuada ontem, em audiência ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT);

O Consórcio ressalta que, durante todo o período, procurou chegar a um bom termo com os trabalhadores sem jamais deixar de observar o contrato com o poder público – o que significa, em última instância, o compromisso com o cronograma, a qualidade da obra e a correta aplicação dos recursos públicos.

Fonte: UOL.com.br

“UOL Esporte” – Publicado em 04/11/2011 às 08h45

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s