Anulação de acordo de quitação de dívidas gera protesto em usina

Manifestação reuniu fornecedores e trabalhadores demitidos da empresa. Dívidas da usina que produz álcool e açúcar ultrapassam R$ 150 milhões.

Do Globo Rural

Fornecedores e trabalhadores demitidos de uma usina de cana-de-açúcar, em São Paulo, protestaram contra a anulação de um acordo que previa a quitação das dívidas. A empresa, que enfrenta problemas judiciais, foi impedida de fazer os pagamentos.

A manifestação aconteceu em frente ao portão da empresa. Os trabalhadores protestaram contra a demissão de 800 funcionários no início do mês e o descumprimento de acordos trabalhistas.

As rescisões contratuais deveriam ser pagas até o final desta semana, mas o cancelamento do acordo deixou todos os funcionários demitidos desamparados. Eles não podem receber direitos trabalhistas como fundo de garantia e seguro desemprego.

“Houve uma suspensão e a gente não sabe o motivo, mas inviabilizou o pagamento dos funcionários no dia de hoje. Teria que entrar com rescisão de contrato indireto e discutir isso na massa falida, que pode levar de um a três anos. E quem vai pagar esses trabalhadores?”, questiona José Carlos de Paula, presidente do Sindicato dos Químicos.

Para chamar a atenção para o problema da usina, os trabalhadores seguiram para a rodovia João Batista Cabral Renó. As pistas nos dois sentidos ficaram interditadas por 30 minutos.

As dívidas da usina que produz álcool e açúcar ultrapassam R$ 150 milhões. A Justiça determinou a falência da Agrest devido a um processo que apontou irregularidades envolvendo os antigos proprietários, o Grupo Petroforte. Fornecedores também estão sem receber.

O advogado da empresa Agrest, José Miranda Júnior, informou que na próxima segunda-feira (21) deve se reunir com o desembargador que cuida do processo, no Tribunal de Justiça de São Paulo, para tentar reverter a situação.

Fonte: G1.com

“Globo Rural” – Publicado em 18/11/2011 às 06h43

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s