Gol anuncia demissão de 190 funcionários

Empresa disse que manterá seus 63 destinos nacionais e 13 internacionais
Empresa disse que manterá seus 63 destinos nacionais e 13 internacionais

A Gol Linhas Aéreas demitiu 190 tripulantes nesta sexta-feira (1º), com objetivo de “manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação”, informou a companhia em nota.

A empresa não informou onde estavam baseados os tripulantes, o tempo de trabalho nem outros detalhes sobre as demissões.

A Gol afirmou que o desligamento faz parte do processo de adequação à nova realidade do mercado e salientou “que manterá o atendimento aos 63 destinos nacionais e 13 internacionais que compõem sua malha”.

No início de abril, a empresa já havia informado a efetivação da demissão de 131 funcionários, além de 46 adesões a um programa de licença não-remunerada e 238 pedidos de desligamento voluntário.

A Gol tem adotado importantes medidas de redução de custos buscando elevar sua rentabilidade, como a redução de 80 a 100 voos diários, além das demissões.

Em abril, a companhia reportou recuperação tanto na demanda quanto no yield -indicador do preço de tarifas-, com aumentos de, respectivamente, 4,7% e 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

A redução na oferta ocorreu nos segmentos doméstico e internacional, com recuos de 5,4 e 4,9%, respectivamente, sobre março.

A companhia aérea, segunda maior do país em participação de mercado de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), afirmou ainda que está em constante diálogo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o sindicato informou que sempre busca evitar demissões no setor, e que é de interesse da entidade que elas sejam revertidas.

Além disso, o sindicato afirmou que há pouco mais de uma semana cerca de 150 tripulantes não receberam suas escalas de voo, o que já sinalizava as posteriores demissões.

Na semana passada, o sindicato conseguiu reverter a demissão de 11 tripulantes diante da alegação de que teriam sido ilegais por não obedecerem convenções coletivas de trabalho.

As ações da Gol iniciaram a sessão desta sexta-feira em queda, mas reverteram a tendência e operavam em alta de 2,49%, a 8,24 reais às 12h53, enquanto o Ibovespa cedia 0,94% no mesmo horário.

 Fonte: RedeBomDia.com.br

“Bom Dia Bauru | dia-a-dia” – Publicado em 01/06/2012 às 14h59

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Gol anuncia demissão de 190 funcionários

  1. Fernando disse:

    godstaria de saber sobre a relaçao de demitidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s