Santander e sindicato chegam a acordo judicial

THIAGO SANTOS

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Banco Santander e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região chegaram nessa quarta-feira (19) a um acordo judicial sobre a demissão de 440 funcionários neste mês.

Foi acordada a reintegração ou indenização desses funcionários. O acordo vale ainda para 34 funcionários do ABC paulista também demitidos neste mês e poderá ser estendido nacionalmente, dependendo de confirmação de outros sindicatos. A reintegração atenderá portadores de câncer, HIV e lúpus.

Funcionários que estavam próximos a estabilidade pré aposentadoria poderão optar pela reintegração ou indenização. Também serão indenizados funcionários com menos de dez anos de contrato e salário inferior a R$ 10 mil. O acordo será levado à juíza Eliana Pedroso, do TRT da 2ª região, que julgará o processo. No entanto, não há prazo para que esse julgamento ocorra.

A liminar que suspendia as demissões não homologadas foi suspensa pela desembargadora Rilma Aparecida Hemeuterio. Mesmo assim, os funcionários não terão a demissão concretizada até que sua situação seja definida.

Ficou definido pelo acordo que os funcionários doentes deverão passar por um médico do convênio e outro do banco. Caso haja divergência entre os laudos, eles deverão ser submetidos a uma junta médica. O sindicato dos bancários de Santos e região também ingressou hoje no processo que resultou no acordo. Dessa forma, outros 21 funcionários passam a ser beneficiados.

Fonte: Folha de S. Paulo

“Folha Mercado” – Publicado em 19/12/2012 às 19h04

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s