Sindicalista rebate versão de acidente na Fonte Nova: ‘falha é de projeto’

Vice-presidente de sindicato que representa operários diz que trabalhadores seguiram recomendações previstas; reparos na cobertura devem durar seis dias, segundo consórcio

Leo Burlá –  Rio de Janeiro (RJ)

Membrana da Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação)
Membrana da Arena Fonte Nova não resistiu ao peso da água (Foto: Divulgação)

Após o diretor de Engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes, creditar o rompimento de uma das membranas da cobertura do estádio a uma eventual falha humana, Irailson Warneaux de Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA), disse que a justificativa serve para mascarar uma falha no projeto.

Em entrevista ao LANCE!Net, o sindicalista disse que entrou em contato com os cerca de 80 operários envolvidos no procedimento que gerou o acidente, e que os trabalhadores asseguraram que seguiram na íntegra o que está previsto no projeto da cobertura.

Warneaux disse também que houve uma conversa com diretores do Consórcio Arena Fonte Nova, que, internamente, não teriam culpado os operários pelo rasgo em uma das membranas da cobertura do estádio.

– Foi falha de projeto, não humana. O consórcio usou esta desculpa para justificar o injustificável – assegurou Irailson, que disse ainda desconhecer se há outros erros no projeto original.

O ocorrido na última segunda-feira não ocasionou nenhuma demissão entre os operários, apenas a abertura de um procedimento padrão para que o fato não se repita.

Como a Fonte Nova já está sob a gerência da Fifa, o estádio não recebe mais nenhum jogo até a Copa das Confederações, o que dá tempo suficiente para que reparos na cobertura sejam feitos. A estimativa é que o conserto seja realizado em até seis dias e os custos vão correr por conta do consórcio.

Fonte: Lancenet.com.br

“Diário Lance!” – Publicado em 28/05/2013 às 11h44

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s