MPT realiza audiência para tratar de demissões de vigilantes em Porto Velho (RO)

Objetivo é achar alternativas para em caso de dispensa de 2,5 mil trabalhadores que prestam serviços em escolas públicas

 

Porto Velho – O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai mediar nesta sexta-feira (16), às 15 horas, a audiência entre sindicatos de vigilantes e representantes do Governo do Estado de Rondônia para tratar da demissão de 2,5 mil prestadores de serviços em segurança nas escolas da rede pública de ensino. A procuradora-geral do Estado de Rondônia, Maria Rejane Sampaio dos Santos, e os secretários estaduais de Educação, Isabel de Fátima Luz, e da Casa Civil, Marco Antonio de Farias, foram convocados para a audiência. O encontro será na sede do MPT no estado.

Na pauta serão discutidas alternativas que assegurem os direitos dos trabalhadores, evitem transtornos aos estudantes, professores e servidores das escolas e diminuam possíveis impactos sociais das dispensas. O MPT interveio no caso após os donos das empresas de vigilância terem dito em reunião com parlamentares que a falta de ajuste nos contratos com o governo podem comprometer o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores. Na ocasião, o Sindicato dos Vigilantes falou que, se for preciso, vai solicitar na Justiça o bloqueio nas contas do Estado para garantir o pagamento de indenizações.

Informações:

MPT em Rondônia e no Acre – (69) 3224-1642

Fonte: MPT.JusBrasil.com.br

Publicado por Ministério Público do Trabalho (extraído pelo JusBrasil) em 16/08/2013 às 12h04

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s