Redatora morre após trabalhar três dias seguidos

MITA DIRAN, QUE TRABALHAVA NA AGÊNCIA Y&R DA INDONÉSIA, MORREU POR CAUSA DO EXCESSO DE TRABALHO COMBINADO COM O CONSUMO DE BEBIDAS ENERGÉTICAS

Mita trabalhava na redação da revista Y&R da Indonésia (Foto: Reprodução Facebook)MITA TRABALHAVA NA AGÊNCIA Y&R DA INDONÉSIA (FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK)

Mita Diran, redatora da agência Y&R da Indonésia, morreu depois de trabalhar durante três dias seguidos, sem parar. De acordo com a imprensa local, a causa da morte foi o excesso de trabalho combinado com o consumo abusivo de uma bebida chamada Kratingdaeng, a versão tailandesa do energético Red Bull.

+ Cirurgião plástico usa filhas como propaganda de seu trabalho

A imagem de uma mensagem enviada pelo pai de Mita, Yani Syahrial (que trabalha como diretor executivo de criação em outra agência), está circulando na internet. “Olá a todos, desde ontem à noite minha filha, que é redatora na Y&R, está em coma no RSPP. As chances não são muito boas. Ela cedeu após trabalhar por mais de três dias. Trabalhou além de seu limite. Eu não durmo desde então”, diz o texto, que foi republicado por um funcionário nas redes sociais chamado Shailini. Segundo ele, uma hora depois da mensagem, Mita morreu. “Por favor, saibam os limites de seu corpo. Não sejam muito exigentes consigo mesmos”, diz Shailini.

+ Mendigo aceita aulas de programação em vez de esmola e cria aplicativo

No dia 14 de dezembro, Mita publicou uma mensagem em sua conta no Twitter na qual dizia que estava trabalhando há 30 horas seguidas. “Ainda firme e forte”.

"30 horas trabalhando e ainda firme e forte", diz o último tuíte de Mita Diran, publicado no dia 14 (Foto: Reprodução Twitter/@mitdoq )“30 HORAS TRABALHANDO E AINDA FIRME E FORTE”, DIZ O ÚLTIMO TUÍTE DE MITA DIRAN, PUBLICADO NO DIA 14 (FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER/@MITDOQ )

A Y&R publicou uma mensagem em sua conta no Facebook lamentando a morte da redatora, mas não justificou o excesso de trabalho. “Mita era uma talentosa redatora com um sorriso gentil que sempre viverá em nossos corações”.

Fonte: Redatora morre após trabalhar três dias seguidos | Época NEGÓCIOS – notícias em Dilemas.

“Época NEGÓCIOS – notícias em Dilemas” – Publicado em 16/12/2013 às 19h02

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s