Morre operário português que sofreu acidente na Arena da Amazônia

O operário português Antônio José Pita Martins, de 55 anos, teve sua morte confirmada pela Unidade Gestora do Projeto da Copa do Amazonas (UGP Copa). Martins sofreu um grave acidente nesta sexta-feira enquanto trabalhava nas obras da Arena da Amazônia, estádio localizado em Manaus que será uma das sedes da Copa do Mundo deste ano. O trabalhador estaria desmontando um dos guindastes da cobertura do estádio quando uma peça teria caído em sua cabeça.

Martins teria sofrido escoriações no ombro direito e traumatismo craniano. Após o acidente, o operário foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto. Em seguida, foi transferido para o Pronto Socorro João Lúcio, onde teria sido submetido a uma cirurgia. Segunda a UGP Copa, o operário era funcionário de uma empresa terceirizada.

Outros dois acidentes em obras dos estádios da Copa causaram a morte de operários. A primeira aconteceu em junho de 2012, quando José Afonso de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, caiu de uma altura de 30 metros no Mané Garrinha, em Brasília. No dia 27 de novembro do ano passado, a queda de um guindaste na Arena Corinthians, em São Paulo, matou os operários Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira Santos, de 44 anos.

Por causa do acidente, o governador do Amazonas, Omar Aziz, cancelou a visita que faria à Arena da Amazônia nesta sexta-feira. Com 98,58% das obras concluídas, o estádio deve ficar pronto até a metade deste mês.

Fonte: Morre operário português que sofreu acidente na Arena da Amazônia – Futebol – Placar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s