Justiça determina aumento salarial para profissionais de TI em São Paulo

Foi julgado na última segunda-feira, 30, o dissídio coletivo dos profissionais de Tecnologia da Informação no Estado de São Paulo. A sentença foi favorável às principais reivindicações dos trabalhadores da categoria: reajuste salarial linear de 7,5%, obrigatoriedade de proposta de Participação em Lucros e Resultados (PLR), vale refeição de R$ 15 e aumento de 8% para pisos. Todos serão retroativos a 1° de janeiro, data base da categoria.

A decisão é fruto de cinco rodadas de negociação dos trabalhadores em 2014. Após a oferta do sindicato patronal de aumento de 6,5% nos salários, em fevereiro, mais de 800 trabalhadores do setor optaram por greve e ingresso de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

A primeira audiência de conciliação após a greve aconteceu em 21 de fevereiro, mas terminou sem acordo. Com o impasse, o dissídio coletivo da categoria foi encaminhado para julgamento. No julgamento desta segunda, o sindicato patronal manteve-se contrário às solicitações da categoria, que foram aceitas pela justiça.

“É uma grande vitória para os trabalhadores da categoria. Foram diversas tentativas de acordo, mas o sindicato patronal foi inflexível durante toda a negociação, utilizando justificativas irreais como crescimento baixo do setor. Espero que agora eles entendam que o profissional quer ser respeitado e valorizado”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação (Sindpd).

Outro motivador do julgamento favorável às demandas dos trabalhadores foi grande número de acordos coletivos firmados entre o sindicato e empresas desde fevereiro. Mais de 500 acordos fechados no período que já incluíam as principais demandas.

*Com informações de Olhar Digital

“Conexão Sindical” – Publicado em qua, 02/07/2014 – 10:10

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s